Ciclismo

CICLISMO

   O ciclismo é um esporte extremamente dinâmico em sua história. Literalmente, desde a invenção da bike não demorou muito para haver também registros de competições realizados sobre as duas rodas. Nessa constante evolução, o ciclismo é sinônimo de altíssima tecnologia, desde peças fabricadas com finíssimo acabamento, visando o menor peso e a maior aerodinâmica, garantindo o ganho de velocidade aos atletas que buscam performance.

   Assim como os componentes em si, acessórios desenvolvidos para obtenção de dados precisos estão sendo cada vez mais utilizados por treinadores de ponta, e claro, fazemos parte deste grupo. O uso dos medidores de potência já é bastante conhecido no meio e com a interpretação das informações obtidas e sua correta aplicação nas diferentes fases do treino, conseguimos dar parâmetros reais das capacidades de cada indivíduo.

   Dos três esportes, o ciclismo é o que trabalhamos em menor proporção, mas acreditamos que esse fato esteja ligado ao crescimento e apreciação dessa modalidade em território nacional, que ainda está se desenvolvendo.

   Através do uso dos medidores de potência aliados aos dados de freqüência cardíaca e percepção de esforço, o ciclista terá orientação direcionada para um ganho de performance onde ele atingirá seus objetivos de forma mais rápida e eficiente.